Gladiador – Sucesso, reconhecimento, fama, glória!

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais. – Rubem Alves.

Você percebe que amadureceu quando todos estão falando mal de você pelas costas e você simplesmente ignora, porque entende que a opinião dos outros é um problema deles e não seu.

Ouvindo agora meu eu, eu resolvi só agora escrever meus pensamentos e sentimentos. Em paz.

Sucesso, Reconhecimento, Fama, Glória!

BLOG EDMILSON DE PAULA

“O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que podem lhe trazer benefício algum”. – Abigail Van Buren.

A ideia de criação do BLOG EDMILSON DE PAULA surgiu após ter sido desenvolvido artigo científico, cujo tema “A importância da ciência contábil e a Valorização dos profissionais da contabilidade nas entidades públicas”, foi submetido e aprovado em banca de concluinte do curso de pós-graduação em nível de especialização de contabilidade pública, e teve sua publicação na Revista Científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (SINERGIA).

O BLOG EDMILSON DE PAULA, tem por principal objetivo “estudar e pesquisar a contabilidade, os custos e os orçamentos aplicados no setor público” e divulgar nesse espaço, numa linguagem acessível, para as pessoas interessadas de saber de onde são originados, derivados e aplicados os recursos públicos. Tem também, trazer informações obtidas por meio da literatura, cinema, televisão, teatro, filmes, notícias e entre outras.

Nesse sentido, compartilhamos o tema sucesso, reconhecimento fama e glória, ou melhor, uma incrível história de luta (força e honra) originados do filme Gladiador.

Acompanhamos os escritos que se seguem.

Foi bem recebido em meu e-mail enviado por Concurso Aprova, assim, os escritos que se seguem e outros escritos feitos por mim, baseados na incrível história de luta (força e honra), extraído do filme “GLADIADOR” (Gladiator), de 2000, e dirigido por Ridley Scott, e estrelado por Russel Crowe e Joaquim Phenix.

Após eu ter recebidos os escritos descritos no corpo do e-mail, como já mencionado no parágrafo anterior, fiz anotações e notações durante eu outra vez assistir tal filme, quais sejam:

Está correndo riscos para se tornar um homem bom? Força e honra! Na vida, somos sombra e pó!

O General que se tornou escravo. O Escravo que se tornou gladiador. O Gladiador que desafiou o imperador. Uma incrível história de luta. Força e honra!

Roma, mercê a vida de um homem bom. Roma, já acreditou num homem bom uma vez. Faça-nos acreditar de novo. Ele era um soldado de Roma: honre-lo!

Eu vou lhe ver outra vez, mas não agora, não agora, não agora … Ainda não.

Em paz, estamos bem agora!

Ainda, por curiosidades, recorremos consultas para saber da tradução quanto à letra musical que foi tema do dito filme inspirador para não se desistir dos sonhos com olhos bem arregalados, pés nos chãos e cabeças as nuvens!

Observe-se a letra tradução: Lisa Gerrard. Now We Are Free.

Poderosa Liberdade

Poderosa Liberdade da Alma

Seja livre, caminhe comigo através dos campos dourados (Elísio)

Tão fascinante

Graciosamente.

Nós lamentamos nossos pecados, mas nós selamos nosso próprio destino e sob minha face eu permaneço, fraco.

Sob minha face, eu sorrio, sempre sozinho e amedrontado.

Sob minha face eu esperarei

Fuja comigo agora soldado de Roma

Fuja e brinque nos campos com os pôneis

Poderosa Liberdade

Poderosa Liberdade da Alma

Descanse agora.

Descanse agora.

E imagine, descansando com a paz duradoura.

Isso é fascinante, essa terra.

É fascinante.

Ninguém pode acreditar ou entender.

Como eu vivi apenas por família. Minha família.

Eu devia estar aqui com eles quando o mundo veio abaixo.

Mas agora estão descansando aqui comigo.

Eu nunca esquecerei.

Como eu senti esse momento: me tornando livre.

Vamos lá ao texto recebido através e-mail, segue-se como igual escrito no corpo do e-mail.

Muitos de nós lutamos por motivos assim. Mas não se constrói um bom nome da noite para o dia.

É necessário trabalhar duro. Ainda que haja tropeços e quedas, é preciso superar os obstáculos.

É necessário ter motivação, perseverança, persistência … A vida é uma sucessão de batalhas.

Emprego, família, amigos: todos nós temos um status atual (o que fazemos na vida, ecoa para a eternidade), e também temos expectativas para o futuro (em três semanas estarei fazendo a minha colheita; imaginem onde estarão, e assim o será).

No entanto, as reviravoltas do destino surpreendem (grandeza é uma visão). Nem sempre dá para se fazer apenas o que gostamos.

Mas aquele que gosta do que faz e sente orgulho em fazer melhor, a cada vai mais longe. Há momentos de calmaria e há momentos agitados e decisivos em que a boa intenção não basta.

E quando a vida nos cobra coragem, arrojo, criatividade e um inabalável espírito de luta. A verdade é que os problemas e os reveses ocorrem com maior frequência do que gostaríamos.

Os tempos mudam. Surgem novos desafios e os objetivos. E os guerreiros: Olham nos olhos do futuro sem medo e sem arrogância, mas com a confiança de quem está pronto para o combate.

Viver é também estar preparado para as situações difíceis. O modo como encaramos as dificuldades é que faz a diferença. Às vezes nos perguntamos como enfrentar as mudanças radicais que se apresentam diante de nós? Como atuar num novo cenário, onde as coisas que fazíamos tão bem precisam ser reaprendidas? (Força e Honra).

Como lutar sem deixar para trás valores fundamentais? E mais: como saber a medida exata a ser tomada no momento certo? O incrível é que justamente diante de situações adversas, muitos redescobrem o que tem de melhor.

A ética, a amizade, a capacidade de criar novas estratégias fundamentais na experiência, no talento para promover alianças positivas, no espírito de liderança e na consciência da força que reside no verdadeiro trabalho em equipe.

Tudo isto aflora quando as circunstâncias exigem, quando se sabe que existe um objetivo maior a ser alcançado! Claro que não é fácil abandonar hábitos, costumes …

Não é fácil adaptar-se aos novos meios, ou usar recursos aos quais não estávamos familiarizados. Mas, todo guerreiro sabe que o pessimismo e a insegurança apenas atrapalham. Ainda que a ameaça venha de vários lados. Com agilidade, força e determinação podem alcançar o resultado.

A combinação de energia e inteligência, assim como o equilíbrio entre a razão e a emoção é fundamental para o sucesso.

É uma sensação extremamente agradável chegar ao fim de uma etapa com a consciência do dever cumprido.

E obter a consagração com o respeito de todos e o reconhecimento dos colegas e com a admiração das pessoas que amamos … Ouvir o próprio nome com orgulho! Aquele orgulho de quem viu nos obstáculos a oportunidade de crescer.

Orgulho de quem soube enfrentar as turbulências da vida e vender! Orgulho de ser vencedor que não abriu mão dos valores fundamentais.

Meus parabéns a você e muito sucesso!

E para finalizar a luta de força e honra, segue-se igualmente o vídeo compartilhado juntamente com o e-mail enviado e bem recebido por mim. Eu lhes convido a assistir: algumas rápidas passagens tanto por palavras quanto o fundo musical, som na caixa.

 

Edmilson Antonio de Paula, é associado às Associações Brasileiras de Contadores Públicos e a de Custos. Graduação em ciências contábeis e pós-graduação de especialização em contabilidade pública e responsabilidade fiscal. É contador e coordenador de contabilidade e finanças no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus de Barretos. Foi contador e auditor, na Prefeitura Municipal de Sorocaba e no Governo do Estado de São Paulo, respectivamente. Em auditoria, no Governo do Estado de São Paulo desenvolveu trabalhos na Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS) vinculada à Secretaria Estadual de Economia e Planejamento. Também desenvolveu trabalhos em Brasília (DF), no Ministério da Educação como contador do grupo de trabalho (GT) da coordenação-geral de certificação de entidades beneficentes de assistência social – CGCEBAS, para analisar processos de concessão originária e renovação de certificado de entidades sem fins lucrativos.