Significação Humanização

Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável.

A humanização é um processo que pode ocorrer em várias áreas, como ciência da saúde, ciências sociais aplicadas, ciências exatas, etc. Sempre que ocorrer, a humanização cria condições melhores e mais humanas para os trabalhos de uma empresa ou utilizados de um serviço ou um sistema.

O processo de humanização implica a evolução do homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o meio envolvente. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio.

Os escritos dos parágrafos e linhas acima, foram reproduzidos da página eletrônica significados.com.br. Como o próprio significado sugere, com a humanização ocorre boas relações humanas no trabalho de uma entidade, por exemplo.

Estimular e incentivar funcionários de oferecer sugestões para promover soluções dos problemas a resolver é de fundamental importância, uma vez que atitudes por menores que sejam levam à obtenção de maiores conhecimentos acerca não só quais métodos do trabalho podem e devem serem melhorados, bem assim como ocorrem os processamentos das informações fornecidas. Há muitas maneiras para os envolvimentos dos funcionários na administração de entidades, podendo além de outras acontecer por meio dos grupos de trabalhos tendo a finalidade de estudar e aperfeiçoar determinados assuntos para simplificação das tarefas diárias.

“A maior recompensa do nosso trabalho, não é o que nos pagam por ele, mas em o que ele nos transforma”. (John Ruskin).

 

Edmilson Antonio de Paula
É contador no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, no campus Barretos
Graduação em Ciências Contábeis
Especialização em Contabilidade Pública