Sobre

Blog Edmilson de Paula

A ideia de criação surgiu após ter desenvolvido artigo científico, cujo tema "A Importância da Ciência Contábil e a Valorização do Profissional Contábil nas Entidades Públicas", foi submetido e aprovado na banca de concluinte do curso de pós-graduação em contabilidade pública, e teve sua publicação na revista científica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (SINERGIA).

O BLOG EDMILSON DE PAULA tem por principal objetivo "estudar e pesquisar a contabilidade, os custos e os orçamentos aplicados nas entidades públicas" e divulgar nesse espaço, numa linguagem acessível, às pessoas interessadas de saber de onde são originados, derivados e aplicados os recursos públicos.

Tem por objetivo, também, trazer informações obtidas por meio da literatura, cinema, televisão, teatro e entre outras.

Esses objetivos destacarão os fundamentos teóricos e legais, tendo inclusive a interpretação e orientação através de obras bibliográficas e artigos científicos de renomados autores e, ainda, de órgãos públicos arrecadadores e fiscalizadores tributários, mediante às instruções normativas. Não mais importantes, as resoluções emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade e a Secretaria do Tesouro Nacional.

"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta ao barulho de bocas cheias de mentes vazias".

foto_perfi_200Edmilson Antônio de Paula

Graduação em ciências contábeis e pós-graduação de especialização em contabilidade pública e responsabilidade fiscal. É contador no IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, câmpus Barretos. Foi contador e auditor, no município de Sorocaba e no estado de São Paulo, respectivamente.

Na auditoria, do governo do Estado de São Paulo, foram desenvolvidos os trabalhos na Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), vinculada à Secretaria Estadual de Economia e Planejamento. Também é contador participante do grupo de trabalho (GT) da coordenação geral de certificação de entidades beneficentes de assistência social - CGCEBAS, para analisar processos de concessão originária e renovação de certificado de entidades sem fins lucrativos.